terça-feira, 27 de julho de 2021

Projeto São José IV lança hoje edital voltado para o público jovem

 

Nesta terça-feira, (27), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário lançará Edital do Projeto São José IV para seleção de Juventudes Rurais, o Projeto São José Jovem. A live contará com transmissão pelo canal do órgão do Governo do Ceará no Facebook, a partir das 16h, e terá as participações do secretário De Assis Diniz e de um convidado do Banco Mundial.

Quem tem entre 18 e 29 anos poderá concorrer ao Edital No. 03/2021 enviando uma única Manifestação de Interesse pelo site da SDA. O objetivo é promover a autonomia socioeconômica das Juventudes Rurais de base familiar com o apoio ao desenvolvimento de empreendimentos econômicos agrícolas e não-agrícolas.

Os jovens selecionados receberão financiamento com recursos não-reembolsáveis para o desenvolvimento de projetos nos seguintes âmbitos: melhoria da qualidade da produção, produto ou serviço; aquisição de equipamentos e tecnologias para melhoria e racionalização do uso da energia; e adequações nas unidades simplificadas de beneficiamento, processamento e/ou estocagem.

Além destes, o projeto comtempla: o desenvolvimento, aquisição ou assinatura de componentes tecnológicos; a implantação de práticas e melhoria do solo, introdução de tecnologias e práticas para o aumento da resiliência climática; contratação de serviços de certificação da produção, rastreabilidade, garantias de qualidade; e aquisição de equipamentos e acessórios para atividade produtiva.

Os recursos financeiros do Projeto São José IV são oriundos do Tesouro Estadual e do acordo firmado entre o Governo do Ceará e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD. A meta prevista para este edital é de selecionar propostas de projetos na área rural para 100 (cem) jovens.

Fonte: SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento