terça-feira, 20 de julho de 2021

Mais 83 familias de Tauá foram contempladas com o benefício do Cartão Mais Infância

 

A Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da Secretaria de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, informa que mais 83 famílias tauaenses foram habilitadas a receberem os benefícios do Programa Cartão Mais Infância Ceará - CMIC.

Os novos beneficiários do programa deverão comparecer a agência do Banco do Brasil munidos de identidade, CPF e comprovante de endereço, onde irão cadastrar senha pessoal e receber o cartão para ter acesso ao benefício mensal.

Ressaltamos que, para evitar aglomerações e em comum acordo com a gerencia da agência municipal do Banco do Brasil, a relação de beneficiários, seguindo ordem alfabética, foi dividida em 15 atendimentos diários, iniciando em 22/07 (quinta-feira) de 13h às 15h. 







A liberação do Cartão Mais Infância é administrada pelas prefeituras junto aos respectivos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Um dos requisitos para obter o Cartão Mais Infância é estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Os beneficiários do Bolsa Família que possuem na composição familiar crianças de 0 a cinco anos e seis meses. Desde que apresentem uma renda familiar de R$ 89 por pessoa, também têm direito ao benefício no âmbito estadual. No entanto, as famílias interessadas na inclusão junto ao programa de transferência de renda estadual, também devem se enquadrar em alguns outros critérios. Ressaltando a necessidade de cumprir uma determinada ordem.


Veja quais são:
Residências urbanas sem água canalizada em, pelo menos, um cômodo;
Estrutura inapropriada com material de construção nas paredes;
Ausência de banheiro ou sanitário no domicílio ou propriedade;
Espaços improvisados, adaptados para servir de moradia;
Domicílios coletivos, como abrigos, pensões, alojamentos, dentre outros;
Menor renda per capita; e
Famílias com o maior número de crianças até 12 anos na composição familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário