sábado, 24 de julho de 2021

Jacaretinga é resgatado na divisa dos Municípios de Tauá e Independência

 

Um Jacaretinga ( Caiman crocodilos), réptil carnívoro, foi resgatado na manhã deste sábado ( 24), por uma equipe do corpo de bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

O animal de 1,50 de comprimento foi encontrado preso em uma rede de pesca na Fazenda Ipanema, área limítrofe entres os municípios de Tauá e Independência.

Os bombeiros Militares da 3ªCia/3ºBBM de Tauá, foram acionados via 193 para ocorrência onde na localidade encontraram o jacaré já imobilizado por meio de cordas.

Para capturar o réptil foi utilizado o laço tipo cambão a fim de não causar nenhum ferimento animal.

O Capitão Prado comandante da guarnição salvamento explica que o laço tipo cambão é o instrumento mais utilizado para captura e e imobilização de pequenos animais ele é confeccionado em alumínio resistente com cabo em aço encapado, medindo cerca de 150 cm de comprimento e possui um dispositivo de travamento e soltura.

O animal resgatado na Fazenda estava saudável e foi recolhido para a região de mata fechada da localidade próxima a uma fonte de água e compatível com seu habitat natural. Segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará esta espécie tem sido encontrada com frequência no estado.

Os machos da espécie chegam a medir entre 1,8 e 2.5 metros de comprimento e as fêmeas 1.4 m. alimentam-se de diferentes espécies de animais: crustáceos, peixes, anfíbios, répteis, aves e pequenos mamíferos.

Jacaretinga ( Caiman crocodilos), réptil carnívoro.

Conhecido também como jacaré de óculos, o réptil habita diferentes rios e lagos no Brasil. Recebeu o nome de jacaretinga por causa de seu dorso Branco, pois "tinga" significa branco em língua tupi.

Composição: Cap Prado, Tenente André Luiz , Tenente Joabe, Sub Ten Dourado, SD Barbosa, SD Mickson, SD Artur e SD Rodrigues.





Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário