sexta-feira, 23 de julho de 2021

Crateús recebe indústria de sandálias que vai gerar 500 empregos diretos

 

Referência no setor calçadista brasileiro em termos de produção e exportação, o Ceará acaba de ganhar mais um empreendimento do segmento no interior do Estado. Na manhã desta sexta-feira (23), a assinatura de um Termo de Cooperação entre o Governo do Ceará e a Noerubber Indústria de Sandálias LTDA. marcou o anúncio da instalação da empresa no município de Crateús. A solenidade foi conduzida pelo governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, e transmitida pela internet.

Com o compromisso de gerar emprego e renda na região, a empresa contará com benefício do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) / Programa de Atração de Empreendimentos Estratégicos (PROADE), do Governo do Ceará, com diferimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Além disso, o empreendimento terá apoio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio da concessão de três galpões em regime de comodato. As estruturas consistem em dois galpões de 2,2 mil m² já existentes e um de 3 mil m² a ser construído pela Agência.

Tendo em vista a projeção de produzir 30 mil pares de calçados por dia, serão gerados pela empresa aproximadamente 500 postos de trabalho diretos. O empreendimento contará com investimento de R$ 8 milhões para a implantação do projeto.

A chegada da Neorubber em Crateús marca a expansão e consolidação da empresa no Estado do Ceará, além da confiança e satisfação dos empresários Paulo César Diel e José Luiz Diel em aportar investimentos no território cearense. Com matriz no Rio Grande do Sul, a empresa já atua no município de Solonópole desde 2014. O grupo também conta com indústria calçadista em Senador Pompeu.

Fonte: Governo do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário