sexta-feira, 18 de junho de 2021

Novo decreto mantém as mesmas medidas restritivas em todo o Estado do Ceará


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite desta sexta-feira (18), que não haverá mudanças no decreto em vigor no Ceará na próxima semana. Assim, não houve novas flexibilizações das atividades. O Cariri segue com regras mais rígidas.

O novo decreto vale a partir de segunda-feira (21). O toque de recolher permanece das 23h às 5 horas. O chefe do executivo afirmou que os números mostram estabilidade, mas ainda é necessário ter cautela.

"O Comitê, por prudência e precaução, decidiu permanecer a situação anterior. Mantém, inclusive o Cariri com mais restrições", disse. Camilo afirmou que entrará em contato com os setores econômicos para dialogar sobre a decisão.

No decreto anterior, houve liberação para o retorno das aulas presenciais do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, além da abertura de bibliotecas, museus e cinemas. As flexibilizações valem para quase todo o Ceará, exceto para a Região do Cariri.

O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, apontou que houve uma queda significativa do percentual de exames no Ceará, mas ponderou que a região do Cariri ainda é preocupante.

“A cada 100, somente 17 estão sendo positivos. O que significa que a transmissão viral diminuiu no Ceará, mas, quando nós analisamos o Cariri, ainda está alta”, disse.

Ele acrescentou que ocorre uma redução grande do número de atendimentos em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e queda de ocupação Upas e Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais públicos, privados e internações em enfermarias.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário