quarta-feira, 30 de junho de 2021

Novo decreto libera feira livre em Quiterianópolis


O novo decreto municipal, nº 51/2021, de enfrentamento ao avanço do novo coronavirus, assinado pela prefeita Dra. Priscilla, libera o funcionamento da Feira Livre de Quiterianópolis, a partir do próximo sábado,03 de julho, e prorroga medidas do decreto 49/2021. 

Conforme o atual decreto, a feira mencionada funcionará com a participação EXCLUSIVA de feirantes residentes no município de Quiterianópolis, com exceção para aqueles que sejam de outros municípios e já tenham sido vacinados, mediante apresentação de cartão de vacinação.

Velórios  

Continuam proibidos os velórios e as cerimônias fúnebres dos falecidos decorrentes de casos confirmados ou suspeitos por coronavírus (Sars-covid 2), devendo o sepultamento ser realizado assim que o corpo for liberado pelas autoridades competentes e em féretro lacrado.

Os velórios e cerimônias fúnebres dos falecidos por outras causas deverão ter a duração máxima de oito horas. 

Continua Proibido

Segue proibida a realização de quaisquer tipos de eventos esportivos, culturais, shows, vaquejadas, campeonatos, entre outros que possam gerar aglomerações e a consequente disseminação do COVID-19, independente que a realização seja em ambientes abertos ou fechados.

Aos clubes recreativos continua proibido o funcionamento dos parques aquáticos e piscinas que fazem partes destes, como medida de frear a disseminação da Covid-19.

Continua proibida a circulação de pessoas de qualquer idade, ainda que na condução de veículos automotores, nas zonas urbana e rural do município de Quiterianópolis, no horário entre às 22h e 05h, com exceção de trabalhadores dos serviços de saúde e segurança pública ou pessoas que estejam necessitando de atendimento hospitalar emergencial.

Repórter Cícero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário