sábado, 12 de junho de 2021

Igrejas poderão ter até 50% de suas capacidades com novo decreto Estadual

 

Os templos religiosos no Ceará poderão receber de forma presencial até 50% dos fiéis, conforme o novo decreto anunciado pelo governador Camilo Santana (PT) neste sábado (12). Pelas novas regras, que passam a valer a partir de segunda-feira (14), as celebrações podem ocorrer todos os dias da semana até 22h. Para grupos religiosos, a flexibilização demorou a ocorrer.

Até então, esses espaços só podiam receber até 35% do público. Conforme o Governo do Estado, a ampliação da capacidade de público ocorre mediante a obediência dos protocolos sanitários, e a recomendação para que as celebrações permaneçam sendo realizadas exclusivamente on-line permanece.

Essas regras valem para quatro macrorregiões do Estado. A exceção é a região do Cariri, onde segue o alerta de alto risco de contaminação pelo vírus.

NOVAS REGRAS

Pelo novo decreto, está liberado o retorno das aulas presenciais do ensino médio de escolas públicas e privadas, além da abertura de bibliotecas, museus e cinemas.

O uso de espaços públicos e privados foi liberado pelo novo decreto que entrará em vigor nesta segunda-feira (14), no Ceará. Com isso, a população pode usar academias e areninhas, por exemplo. Nos espaços privados, o uso de quadras e campos está autorizado, mas ainda seguem as restrições para utilização de piscinas e restaurantes no entorno de piscinas.

“Estão autorizados o uso agendado de academia, a prática de atividades físicas e esportivas individuais, o uso de quadras e campos para esportes individuais e coletivos, permanecendo proibido o uso de piscinas, bem como o serviço de restaurantes nas áreas de piscinas”, determina o Governo do Estado.

Autoriza ainda a ampliação do horário de funcionamento e a capacidade de atendimento das academias, que poderão abrir até as 22h e receber 40% do público.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento