quarta-feira, 19 de maio de 2021

Prefeito de Crateús divulga decreto confirmando lockdown a partir do próximo final de semana

 

O procurador do município de Crateús, Dr. Emanoel Castro, representando o prefeito Marcelo Machado, anunciou novas medidas restritivas de proteção à vida, publicadas no Decreto nº 961 da edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Município, onde se estabelece o Lockdown no município. A divulgação foi feita durante coletiva de imprensa. As restrições passam a valer a partir das 00h de sexta para sábado.

A adoção do lockdown é para tentar conter a propagação da covid-19. A prefeitura acredita que o aumento nos casos na cidade ainda seja reflexo da segunda onda, impulsionada pelo feriado de Páscoa e pelo Dia das Mães.

No período das 00h00 do dia 22 até às 23h59 do dia 30 de maio de 2021, somente poderão funcionar com atendimento presencial de clientes, no Município de Crateús, em relação às atividades econômicas e serviços do setor privado, os postos de combustíveis para abastecimento de veículos, segurança privada, serviços funerários, farmácias, os serviços médico-hospitalares, laboratoriais e de consultas médicas, incluindo serviços dentários e oftalmológicos em consultório, clinicas de fisioterapia para atendimento de reabilitação pós-covid, bem como serviços de atendimentos veterinários, em todos os seguimentos de saúde citados para situações de urgência e emergência.

Os bancos, casas lotéricas e demais instituições financeiras no Município de Crateús ficam proibidos de funcionar no período referido no artigo 1º, bem como os demais órgãos do Poder Executivo Federal e Estadual instalados no município, inclusive a agência local do INSS, ressalvados os que exercem diretamente os serviços de saúde e segurança pública, sem prejuízo para qualquer dos órgãos/instituições de funcionar com seus serviços de entrega de produtos e/ou correspondências.


Fonte: Rádio Poty

Nenhum comentário:

Postar um comentário