segunda-feira, 17 de maio de 2021

Câmara aprova homenagem para o Padre e projeto que autoriza o Município parcelar dívidas

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (17), mais uma sessão ordinária, sob o comando do Presidente Helder Castelo e de forma virtual. Dois projetos enviados pelo executivo foram aprovados em regime de urgência. O projeto 26, Institui a Política Municipal do Meio, dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Meio Ambiente. A matéria gerou um debate entre os parlamentares, com posicionamentos parcialmente contrários e favoráveis. 04 vereadores se abstiveram de votar, enquanto 10 foram favoráveis, aprovando o projeto. Uma justificativa para aprovação do projeto é o beneficio para produtores que vão poder conseguir a licença ambiental para a liberação de projetos junto ao Banco do Nordeste. 

O segundo projeto aprovado em urgência, autoriza o Município de Tauá, a realizar parcelamento e pagamento de débitos junto a distribuidora de energia do Ceará - ENEL e Conselho Regional de Farmácia - CRF. A matéria foi aprovada com 02 abstenções e os demais parlamentares sendo favoráveis. De acordo com o vereador Marco Aurélio, que fez o encaminhamento, o município vai poder parcelar dívidas com a Enel e o Conselho Regional de Farmácia, que teriam sido contraídas nos últimos 04 anos. Ele não soube precisar o valor total, mas seria superior a 300 mil reais. 

A Câmara aprovou por unanimidade dos presentes, o projeto que concede o titulo de cidadania tauaense ao Padre Josivan Cruz. A matéria é de autoria do vereador Wellinton Urbano. 

Participou da sessão do legislativo, a integrante do conselho tutelar de Tauá, Lucivânia Gonçalves. Ela foi falar sobre a semana de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes que começou nesta segunda-feira (17), tendo sequencia nessa terça, com a realização de uma live e outras ações. A conselheira alertou para o alto indice de crimes praticados contra crianças em Tauá no ano de 2020 e já nos primeiro meses de 2021. 



Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento