quarta-feira, 28 de abril de 2021

IFCE Tauá lança edital de seleção para Especialização em Docência

 

O campus de Tauá do Instituto Federal do Ceará lançou, nesta quarta-feira (28), o edital do processo seletivo para o curso de Especialização em Docência e Prática de Ensino na Educação Básica. Serão ofertadas 35 vagas para a pós-graduação, distribuídas entre as linhas de pesquisa Docência e Linguagens, Docência e Prática de Ensino nas Ciências Humanas e Docência na Matemática e nas Ciências da Natureza

As inscrições serão gratuitas e realizadas no período de 6 a 24 de maio por meio do preenchimento de formulário eletrônico e do envio da documentação exigida no edital. Para se candidatar, é necessário ter diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnologia) reconhecido pelo Ministério da Educação e ser atuante na área da educação básica.

O processo seletivo será realizado de forma remota e compreenderá duas etapas: análise de pré-projeto ou projeto (monografia, artigo científico ou outro instrumento de trabalho científico, artístico, tecnológico ou de inovação) e análise de currículo vitae. A cada uma das etapas será atribuída uma pontuação de zero a dez pontos.

A especialização tem carga horária de 430 horas e duração de 18 a 24 meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, e aos sábados, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. O início do curso está previsto para o próximo semestre, em data ainda a ser definida, e acontecerá de forma remota, presencial ou híbrida, a depender das normas e orientações estabelecidas em decorrência da pandemia de Covid-19.



Nenhum comentário:

Postar um comentário