sexta-feira, 5 de março de 2021

Secretaria da Saúde de Parambu anuncia medidas para combater o coronavírus

 


A Secretaria da Saúde de Parambu divulgou mais uma atualização do boletim epidemiológico. Em relação ao boletim anterior, 03 novos casos de coronavírus foram confirmados. A secretaria divulgou uma nota, onde anuncia ações que serão colocadas em prática a partir desse sábado (06), com o objetivo de combater a propagação do vírus. Confira a nota do Secretário Luís Alves Noronha Neto.

Considerando o agravamento da pandemia de Covid19 em nosso município.

Considerando a sobrecarga dos serviços de saúde em nosso município, nos hospitais de referência da região de saúde do Sertão Central e no Estado como um todo, inclusive com iminência de colapso.

Considerando o nível altíssimo de contaminação por Covid19 em nosso município. 

A administração municipal, através da secretaria de saúde comunica que, a partir de amanhã estará realizando o isolamento da rua Santa Rosa, principal corredor comercial da cidade, para a circulação de veículos, com o intuito de propiciar maior disponibilidade de espaço entre as pessoas e o distanciamento entre as mesmas. O isolamento será realizado pelas equipes da guarda municipal com apoio da polícia militar, das 5hs às 14hs na semana, e das 5hs às 12hs no sábado.

Será retomada a higienização com quaternário de amônia dos principais pontos de circulação de pessoas.

Haverá intensificação da fiscalização e orientação junto ao comércio local através da Vigilância Sanitária do município com apoio da equipe de Vigilância do Estado.

Essas e outras medidas ocorrerão com o intuito de reduzir a disseminação de Covid19 em nosso município em apoio à principal intervenção que é a vacinação, visto que a mesma está ocorrendo de forma lenta devido a carência de doses.

Repórteres Edy Fernandes e Leno Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário