Divulgado decreto que estabelece medidas para à contenção da transmissão da Covid-19 em Tauá

 

A Prefeitura de Tauá publicou neste sábado (06/03) no Diário Oficial do Município o decreto Nº 0306001/2021, trazendo medidas mais rigorosas para conter o avanço da disseminação do Coronavírus no município. Estabelecendo medidas de isolamento social necessárias à contenção da transmissão do Covid-19. Entres elas estão procedimentos que devem ser seguidos por bancos e comércio, bem como o controle de presença de pessoas nesses segmentos.

“Se as medidas decorrentes deste Decreto Municipal não forem suficientes para conter o avanço da doença e o Município de Tauá for classificado como de altíssimo risco, será adotada a medida de isolamento rígido integral”, diz o artigo 12 do Decreto.

A classificação epidemiológica situa o Município de Tauá como área de contaminação de alto risco, situando-se na penúltima escala que vai até o altíssimo risco. Além disso, todos os 20 leitos de UTI do Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima encontra-se com toda sua capacidade de atendimento ocupada.

As medidas expedidas pelo Decreto têm validade do dia 6 até o dia 20 de março de 2021, permanecerão em vigor no Município de Tauá, as medidas adotadas no Decreto Municipal no 0227001/2021, de 27 de fevereiro de 2021, bem como as normas gerais do Decreto Estadual no. 33.965, de 04 de março de 2021.


Com informação do NIC 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato