quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Supermata inicia o plantio de árvores nativas em Tauá

 

O Projeto Tauá + Verde tem como objetivo fazer o plantio de árvores nativas em locais estratégicos do município, buscando proporcionar um visual mais agradável para a cidade, fornecendo sombra para quem circula pelas ruas e abrigo para pequenos animais. Além disso, as árvores também elevam a permeabilidade do solo e ajudam a controlar a temperatura e a umidade do ar.

A Supermata fará o plantio de aproximadamente 200 árvores em praças, ruas, avenidas e canteiros do município de Tauá, promovendo a educação ambiental permanente, proporcionando maior conforto térmico, através da criação de corredores verdes para a população, ampliando assim os amigos da natureza, através de adoções de árvores.

"Nesta primeira etapa, fizemos o plantio de cerca de 10 mudas na proximidade da sede da Supermata (localizada na Rua Silvestre Gonçalves, centro de Tauá), contando com o apoio dos estudantes do curso de técnico em agropecuária, da Escola Profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade e da ambientalista Irlanda Feitosa", ressaltou o Superintendente Emilson Moreira.

Além do plantio, as mudas são protegidas por um cercado de madeira, todos os bairros e localidades no interior serão contemplados.




NIC | Núcleo de Informação e Comunicação

Um comentário: