quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Prefeitura e SDA realizam peixamento em açudes de Quiterianópolis

 

A Prefeitura de Quiterianópolis, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e Associação dos Pescadores, iniciou nesta quarta-feira,10, peixamento de açudes desse município. A ação iniciou no açude Colina, na sede, com a participação da prefeita Dra. Priscilla Figueiredo.

De acordo com a prefeita, serão distribuídos 40 mil alevinos, sendo 37 mil de Curimatã e 3 mil de Tilápia, beneficiando 20 açudes do município. “O objetivo é fortalecer a economia familiar, através desse peixamento. Vamos levar alimentação saudável, vamos levar renda para a população”, destacou.

O presidente da Associação dos Pescadores de Quiterianópolis, Diassis Batista, destaca a importância desse peixamento e ressaltou a importância de conseguir alevinos de Curimatã. “É um peixe de grande produção e que se adapta bem aqui nas nossas águas. Se a gente tiver um bom inverno e a barragem encher, no próximo ano teremos peixe com fartura. Pois, além da Curimatã produzir bem, ela tem um crescimento bom e isso melhora nossa renda”, comemorou.

Também participaram do lançamento desta ação, o vice-prefeito Manoel Vieira, técnicos da SDA, o secretário municipal de Agricultura, Tasso Vieira, o presidente da Associação dos Pescadores de Quiterianópolis, Diassis Batista, além do secretário de Governo, Messias Pereira.

Serão contemplados os seguintes reservatórios: 

Colina (sede)

Açude Novo (sede)

São Miguel

Saquinho

Inácio José

São Pedro

Ipueiras

Atalho

Croá

Riacho da Onça

Bom Jesus

Pau D’arco

Baixio

Barra dos Gerônimos

Besouro

Pintada

Algodões

Bom Princípio

Santo Antônio

Boa vista

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário