sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Tauá disponibiliza testes do Covid-19 para a população

 

A Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria de Saúde de Tauá, está disponibilizando testes para a detecção do vírus da COVID-19 para a população. Os testes podem ser realizados nos 25 postos de Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Município localizados nos bairros Aldeota, Alto Brilhante, Alto Nelândia, José Ósimo, Centro, Bezerra e Souza, São Geraldo, Ana Alves, Colibris, Tauazinho e nos distritos Santa Tereza, Santa Luzia, Trici, Flores, Marrecas, Marruás, Inhamuns, Barra Nova, Carrapateiras e Santana e no Lacen.

Os testes são recomendados para quem apresentar algum dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor de garganta, dores no corpo, falta de ar, febre, perda de olfato/paladar, tosse seca e coriza. Nos ESFs são disponibilizados testes rápidos, que apresentam o resultado em 15 minutos. O swab-PCR e o RT-PCR (considerado padrão ouro de testes o com resultado em até cinco dias) são feitos no Lacen.

“Os profissionais de saúde definem, no momento da procura, o teste que é mais recomendado. Se o teste der positivo, dependendo do estado de saúde, a pessoa é encaminhada ao Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, ou recomendamos o isolamento em casa, com acompanhamento diário”, explica o secretário de Saúde, Edgleusson Noronha.

Horário de Funcionamento dos ESFs

- Das 7 horas às 19 horas: Tauazinho, Bezerra e Souza, São Geraldo, Aldeota e Alto Brilhante

- Das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas: Alto Nelândia, José Ósimo, Centro, Ana Alves, Colibris, Santa Tereza, Santa Luzia, Trici, Flores, Marrecas, Marruás, Inhamuns, Barra Nova, Carrapateira e Santana.

Nos fins de semana, feriados e em outros horários não cobertos pelos ESFs, o sintomático deverá procurar o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

Com informação da Assessoria
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário