quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Integrantes do 13º BPM de Tauá recebem promoções

 

O Governo do Ceará atingiu nesta quarta-feira (03) a marca de 21.866 promoções de policiais militares e bombeiros, realizadas desde o ano de 2015. Todas as ascensões foram baseadas na lei elaborada pelo governador Camilo Santana, que participou da solenidade que promoveu mais 3.075 militares estaduais, transmitida nas redes sociais. “Foram quase 22 mil profissionais promovidos ao longo desses anos. Na minha primeira eleição, em 2014, eu percorri o Ceará e a maior reclamação dos policiais era que entravam na corporação, muitos saíam e, praticamente, não eram reconhecidos com as suas promoções”, lembrou o governador.

Ao assinar o ato de promoção dos militares, Camilo Santana ressaltou que também serão realizadas solenidades regionais de promoção, ainda que oficialmente os mais de 3 mil militares estejam sendo promovidos hoje, a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. “Mesmo que sejam realizadas de forma virtual, faço questão de que cada um tenha o seu momento de promoção, de reconhecimento e de valorização. Eu faço sempre questão de participar e reconhecer o trabalho de vocês”. As outras solenidades virtuais acontecerão na Região Metropolitana, em Juazeiro, Sobral, Crateús, Russas e Quixadá. A cerimônia foi realizada no Palácio da Abolição e replicada em 14 outros locais, como quartéis e batalhões militares, de forma online.

Sandro Caron, secretário estadual de Segurança Pública, avaliou que as promoções são um merecido reconhecimento ao trabalho dos homens e mulheres que fazem a segurança pública do Estado do Ceará. “Sempre mencionamos os significativos investimentos feitos pelo Governo do Estado em equipamentos e materiais de tecnologia de ponta. Mas é muito importante, também, todo esse trabalho que vem sendo feito, de reconhecimento aos homens e mulheres da segurança pública.

Na promoção estão vários integrantes do 13º Batalhão de Policia Militar, sediado em Tauá, com atuação na região, foram eles: 

Tenente Coronel : Valdevan Alves de Freitas

Sub Tenente: Roberto da Silva Garcia, Marcondes Marques, Edilson Alves de Sousa e Francisco Lailton da Penha. 

1º Sargento: Cícero de Lima Sousa

2º Sargento: Glauco Vidal Santos e Antônio Marcio da Silva

3º Sargento: Marlon Feitosa de Sousa e Edimar Gomes de Lima

Cabo: Ozeias de Paula Pacheco de Sousa, Jordão de Sousa Nunes, Haylton Barros Magalhães, Francisco Anderson Cavalcante da Silva Ferreira, Aparecido Ramon Balbino dos Santos, Alex Bruno Costa Tenório. 

Corpo de Bombeiros foram 03 promoções: 

Sub Tenente: Dourado, Paulo César e Da Silva

Fonte: Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário