quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Caixa faz alterações nos números da conta bancária de seus clientes


A Caixa Econômica Federal confirmou modificações com o objetivo de modernizar os seus sistemas. Inicialmente, a novidade acontecerá na alteração dos dígitos dos números das contas de seus clientes que possuem caderneta de poupança. A identificação 013, correspondente à operação da conta poupança, passará a ser representada pelo novo número 1228.

Os números das contas também passarão por mudanças, haverá mais dígitos do que os números das contas configuradas no atual sistema. Por exemplo: se uma conta anteriormente era escrita assim 1111.013.11111111-1, agora se escreverá assim 11111.1228.11111111-1.

No entanto, essas mudanças não impedirão, ainda, que o cidadão utilize suas contas, seja ela com número antigo ou atual, pois a Caixa optou por fazer as mudanças gradativamente sem, muito impacto, já que muitos clientes não se atentarão a essa novidade.
Como consultar o novo número da poupança Caixa?

As pessoas que possuem conta poupança na Caixa poderão consultar seu novo número através dos acessos disponibilizados pelo banco, extratos de caixa eletrônico, Internet Banking, aplicativo Caixa, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Segundo a divulgação, o cartão e senha funcionarão normalmente, bem como as informações de usuário, chaves Pix, senha da internet e assinatura eletrônica. A nova configuração, só será aplicada em caso de emissão de segunda via, ou vencimento do cartão atual.

Os débito e créditos que estão vinculados ao número antigo, previstos ou agendados, serão efetivados automaticamente. Porém, é aconselhável verificar a confirmarão das transações.

Com essa modernização, o cliente conseguirá fazer transações 24 horas por dia, e em todos os dias da semana – dias úteis, finais de semana e feriados, além de acompanhar a conta poupança em tempo real. Contudo, é importante salientar que a numeração da conta poupança social não sofrerá alterações. Assim, aqueles eu recebem benefícios do governo e os inscritos no Bolsa Família poderão fazer as movimentações necessárias no aplicativo Caixa Tem.

Fonte: noticiasconcursos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário