terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Técnica de enfermagem, idoso e indígena são os primeiros imunizados contra covid-19 em Quiterianópolis

 

Chegaram em Quiterianópolis, no final da manhã dessa terça-feira,19, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. A prefeita Dra. Priscilla fez questão de ir buscar o imunizante, na 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), juntamente com a secretária de Saúde, Joelma Machado.

Logo após a chegada da prefeita e comitiva, houve solenidade na Câmara Municipal para lançamento da vacinação no município, onde o vice-prefeito Manoel Vieira e a presidente do Legislativo Municipal, Dijé Coutinho, estiveram presentes.

A primeira a pessoa a ser vacinada, inclusive pela médica e prefeita Dra. Priscilla, foi a técnica de enfermagem, Luíza Lira, 46 anos, funcionária do hospital e maternidade Quitéria de Lima. Em seguida, foram vacinados o aposentado Roque Lucas de Sousa, conhecido como Seu Roque, 96 anos, residente na sede, e pajé Francisca Lira de Sousa, 71 anos, membro da tribo indígena Tabajara, Aldeia Fidélis.

A secretária de Saúde Joelma Machado informou que Quiterianópolis recebeu 114 doses da vacina, equivalente a 34% do total que será aplicado nos profissionais da saúde e que ainda nesse mês o município deverá receber mais doses do imunizante. “Vamos começar vacinando os profissionais do hospital e após a vacinação desses profissionais iremos vacinar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são os postos que atendem pacientes com suspeita de covid-19”, explicou.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Texto: Cícero Lacerda
Fotos: Paulo Hebert


Nenhum comentário:

Postar um comentário