terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Regional da Saúde de Tauá recebeu 741 doses da vacina contra Covid-19

 

A Regional de Saúde de Tauá, que compreende os Municípios de Tauá, Parambu, Aiuaba e Arneiroz, recebeu na noite dessa segunda-feira (18), o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, no total de 741 doses da Coronavac. Segundo a coordenadora da Regional, Drª Dulce Feitosa, desse total 465 doses são para Tauá, 126 para Parambu, 80 para Aiuaba e 70 para Arneiroz. 

A vacinação começa hoje em Tauá  e a distribuição para os demais município da regional também acontece nesta manhã. A prioridade é para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid nos municípios da região. Ainda hoje haverá uma reunião virtual com a Secretaria de Saúde do Estado, quando será definida a vinda de mais lotes de vacina. 

Após os profissionais de saúde a vacinação deverá ser estendida para os idosos com mais de 75 anos, até atingir toda a população. A chegada do primeiro lote de vacina foi recepcionada pela prefeita Patricia Aguiar, vice-prefeita Fátima Veloso e o Secretário de Saúde, Edgleusson Noronha. 

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário