quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Prêmio Destaques do Ano reconhece unidades do Judiciário cearense que alcançaram maior produtividade em 2020

 

As 195 unidades judiciais do Poder Judiciário do Ceará que alcançaram os índices mais elevados de produtividade, ao longo do ano de 2020, foram anunciadas nesta quinta-feira (21/01), com a premiação Destaques do Ano, realizada durante a sessão virtual do Pleno do TJCE.

Foram 39 unidades – entre Varas, Juizados Especiais e Turmas Recursais – reconhecidas com o Selo Ouro de Produtividade; 59 premiadas com o nível Prata; e 97 classificadas no nível Bronze. O Prêmio Revelação foi concedido para a 3ª Vara da Comarca de Canindé, por ter alcançado o maior crescimento de produtividade relativa entre todas as entrâncias. Já a Vara Única da Comarca de Graça alcançou o primeiro lugar dentre as Comarcas de Entrância Inicial; a 1ª Vara da Comarca de Nova Russas obteve a melhor produtividade na Entrância Intermediária; e a 18ª Vara de Família de Fortaleza conquistou o melhor resultado da Entrância Final.

“Essa premiação é um reconhecimento simbólico do resultado alcançado e do trabalho de excelência desempenhado pelas diversas unidades judiciárias deste Poder, mesmo diante do cenário adverso e tão desafiador de 2020. Para as próximas edições, fica a expectativa de que as unidades não contempladas esse ano reconheçam no Prêmio uma fonte a mais de motivação para continuarem progredindo e melhorando seu desempenho”, afirmou o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo.

Instituído pela Resolução do Órgão Especial nº 27/2020 e desenvolvido pela Secretaria e Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE, o Prêmio Destaques do Ano leva em consideração, para a classificação das unidades, o acervo processual, o número de baixas processuais, a produção de sentenças, dentre outros indicadores que refletem a produtividade. O objetivo é incentivar e reconhecer os esforços de magistrados e servidores para a busca de excelência em gestão judiciária e aperfeiçoamento constante dos serviços prestados ao cidadão.

SELO + GESTÃO DE QUALIDADE

Durante a sessão do Pleno, foram destacadas também as unidades certificadas com o selo “+ Gestão”, programa de certificação em gestão da qualidade e gestão judiciária. Cinco unidades receberam a certificação – sendo duas (11ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza e a 6ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza ) na categoria “Aprendizado” e três (Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Crato, 5ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza e 3ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza) na posição “Rumo à excelência”.

A classificação das unidades certificadas foi realizada por meio de auditoria técnica, que avaliou o nível de maturidade em gestão, conforme os critérios definidos pelo programa. Foram levados em consideração fatores como adoção de técnicas e procedimentos de gestão estratégica e gestão de pessoas, participação nas capacitações e demais atividades ofertadas pelo Programa, melhoria dos processos de trabalho, pesquisas de satisfação dos usuários, dentre outros. Os resultados do programa + Gestão foram divulgados no Edital nº 100/2020, publicado no último dia 11, no Diário da Justiça.

Da região dos Inhamuns foram classificadas varas das Comarcas de Tauá e Aiuaba. 

Fonte: TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento