quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Idosos acima de 75 anos começam a ser vacinados em Tauá

As 560 doses da vacina de Oxford, produzida em parceria com a AstraZeneca, começaram a ser aplicadas nesta quarta-feira (27), em Tauá. O município segue o protocolo da definição do grupo a ser vacinado sob orientação da Comissão Intergestora Bipartite (que reúne os secretários municipais de Saúde) e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). 

O grupo a ser vacinado nesta segunda remessa de vacina serão os idosos acamados  acima de 75 anos (que são 200) e os acima de 90 anos (339 entre 90 anos e 99 anos e 21 acima de 100 anos). 

Na semana passada, chegaram 465 doses da CoronaVac destinadas para os profissionais da linha de frente do Covid e foram vacinados 196 profissionais do SAMU, UPA e Hospital Dr. Alberto Lima. 

Nesta quarta-feira já começaram a ser imunizados com a CoronaVac os profissionais da atenção primária da saúde: enfermeiros, auxiliares, dentistas, motoristas, agentes de endemias e comunitários de saúde. 

Nas próximas remessas, o município de Tauá continuará a seguir rigorosamente os protocolos dos grupos a serem vacinados determinados pelo Ministério da Saúde.

O primeiro idoso vacinado pela vacina de Oxford foi o Sr. Francisco Leandro da Silva, de 101 anos e é deficiente visual. O segundo foi o Sr. Antônio Nunes, de 98 anos. 

Com Assessoria 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento