sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Aulas na rede estadual do Ceará retornam em fevereiro de forma gradual e com ensino híbrido

 

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) confirmou nesta quinta-feira (21) o retorno gradual das aulas nas escolas da rede pública estadual a partir do mês de fevereiro. O ano letivo de 2021 vai iniciar com o ensino híbrido, ou seja, com parte dos estudantes nas salas de aula e outra com ensino remoto por meio de tecnologia digital.

O retorno será realizado de forma escalonada a partir da série em que o aluno está matriculado e obedecendo todas as medidas de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Cada escola enviará, com antecedência, o cronograma das turmas, com escala de rodízio dos estudantes.

A quantidade de alunos em sala de aula respeitará o percentual determinado pelos decretos governamentais para cada região de saúde e etapa de ensino. As salas de aulas serão preparadas para acolher a quantidade adequada de estudantes a cada dia, seguindo os protocolos de segurança sanitária e regras de distanciamento.

O governo estadual está realizando a distribuição de chips para 338 mil alunos da rede estadual e irá entregar tablets para os estudantes que ingressarem na 1ª série do Ensino Médio. Essas medidas visam garantir o acesso dos estudantes às atividades online.

As aulas presenciais em escolas públicas do Ceará, estão suspensas desde março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19. Em dezembro do ano passado, o governador Camilo Santana já havia feito o anúncio do retorno para fevereiro.

Teste de Covid-19 para professores

Profissionais da educação da rede pública estadual do Ceará voltaram a ser testados para a detecção do novo coronavírus nesta quinta-feira (21). Os 35 mil testes de biologia molecular (RT-PCR) serão disponibilizados nos 184 municípios cearenses.

Os agendamentos para fazer os testes são realizados pelas próprias unidades de ensino onde os profissionais trabalham. Em Fortaleza, os exames são feitos na sede da Secretaria da Educação do Ceará e em outros seis polos, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário