domingo, 31 de janeiro de 2021

Aula inaugural do programa Jovem Aprendiz será nessa segunda-feira (01)

 

Será realizada nessa segunda-feira (01), às 18h, a aula inaugural da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz em Tauá. O momento contará com participação da coordenação do Programa Primeiro Passo do Estado, da Prefeita Patrícia Aguiar e do Secretário Valdemar Júnior. As aulas serão virtuais, medida adotada em recomendação ao Decreto do Governo Estadual em relação a Pandemia.

O Programa Primeiro Passo/Jovem Aprendiz  é desenvolvido pelo Governo do Estado e firmou nesse ano de 2021 Parceria com o Município de Tauá através da Secretaria de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos na linha de ação Jovem Aprendiz.

O programa surge como uma grande oportunidade para inserir os jovens Tauaenses  no mercado de trabalho local, além de promover o fortalecimento do potencial da juventude. Atualmente o município conseguiu o total de 80 vagas do programa, as primeiras turmas já foram formadas e 40 jovens serão contratados como aprendizes pela fábrica de calçados Melbros, durante 12 meses, esses jovens participaram de formações e cursos. Logo será formalizada a segunda turma com os outros 40 jovens em parceria com outras empresas.

Com informação do NIC | Núcleo de Informação e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário