sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Lançado o edital de incentivo as artes, inciso III da Lei Aldir Blanc

 

Foi publicado no Diário oficial do Município, o I Edital de Incentivo as Artes e a Cultura de Tauá, que  é uma das ações referentes ao inciso III da Lei Aldir Blanc que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, além de promoção e democratização do acesso aos recursos públicos para o fomento de bens e serviços culturais no campo das artes no município. Um dos objetivos é realizar seleção pública de artistas e fazedores da cultura exclusivamente Tauaenses, e/ou residentes e domiciliados no território do município de Tauá há pelo menos 02 (dois) anos, que proponham a produção de conteúdo artístico e cultural, apresentados e/ou desenvolvidos em qualquer tipo de suporte, formato, linguagem artística ou mídia; e cuja disponibilização ao público seja passível de veiculação tanto presencial como virtual. 

O valor destinado às despesas de premiação deste edital soma R$ 214, 925,19 (duzentos e quatorze mil novecentos e vinte e cinco e dezenove centavos), oriundos da Lei Federal n° 14.017, de 29 de junho de 2020. 5.2. A Secretaria de Cultura e Turismo apoiará até o limite 95 propostas selecionadas, de acordo com as categorias e faixas de financiamento dispostas no edital. 

Serão abertas as inscrições no período de 30 de novembro a 07 de dezembro de 2020, de forma gratuita, através da plataforma Mapa Cultural do Ceará https://mapacultural.secult.ce.gov.br/. O acesso ao link para inscrição também poderá ser obtido no endereço: https://www.taua.ce.gov.br/.

O Secretário de Cultura de Tauá, Maestro Paulo Diniz, comemorou o lançamento do edital. Segundo ele, pela primeira vez na história, será  dinheiro da cultura diretamente na mão de quem a faz acontecer. 

Nesse sábado será realizada uma live, a partir das 19h, no Facebook da prefeitura de Tauá, onde serão dadas todas as informações sobre o edital e os artistas vão conhecer o passo a passo como devem proceder para fazer a inscrição. 

VEJA O EDITAL

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário