terça-feira, 10 de novembro de 2020

Governo do Ceará entrega quartel reformado, novo caminhão de resgate para o Corpo de Bombeiros de Crateús

 

O governador Camilo Santana esteve no fim da manhã desta terça-feira (10) em Crateús para entregar a reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros e anunciar a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município. Estrutura totalmente reformada e uma nova viatura são os benefícios que foram entregues para os profissionais que atuam no grupamento que é referência na Região no tocante ao combate a incêndio urbano e florestal, busca e salvamento, resgate veicular e mergulho, garantindo a segurança das pessoas e contribuindo pra preservação do meio ambiente. O investimento foi da ordem de R$ 1.280.760,00.

“Nós não mediremos esforços para garantir que nossos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros realizem o melhor trabalho”, disse o governador. Enquanto entregava os equipamentos, Camilo Santana lembrou que recentemente o Estado reformou o aeroporto e que a restauração da pista está sendo licitada. “E aqui ao lado estamos construindo o novo Ciopaer. Já adquirimos um novo helicóptero e se Deus quiser nos próximos meses entregaremos”, apontou o chefe do Executivo estadual.

O secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, afirmou que o prédio reformado e as novas viaturas garantirão melhores condições de trabalho para os bombeiros militares que atuam na região dos Inhamuns. “Mais uma vez agradecemos. Estamos há muito tempo com novos investimentos sendo feitos e anunciados na segurança pública. A futura inauguração da Ciopaer será um grande avanço na repressão à criminalidade e também para apoio ao Corpo de Bombeiros”.

A unidade operacional, que dispõe de 1.400m2 de área construída, foi totalmente reformada desde o estacionamento para viaturas, alojamentos, banheiros, refeitório, cozinha, reserva técnica, ajudância (escritório), comando e guarda.

A Companhia recebeu uma viatura multifuncional, totalmente equipada para ser auto-bomba tanque e salvamento (ABTS), preparada para atuar tanto em ocorrências de combate a incêndio como busca e salvamento, além de uma pick up 4 x 4, contendo o kit para combate incêndio florestal, equipada para atuar em terreno off-road.

Fonte: Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense

Botões de Compartilhamento