segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Câmara aprova orçamento do Município de Tauá para 2021

 

Foi realizada nesta segunda-feira, 26, a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá, sob o comando do Presidente, Felipe Viana e contando mais uma vez com uma boa presença de parlamentares. A sessão contou com a presença do coordenador do setor contábil da Secretaria de Finanças do Município, João Moreira Neto Filho. Ele foi ao legislativo, atendendo um convite do vereador Alaor Mota, para falar sobre o projeto 52, que estima a receita e fixa as despesas para o exercício de 2021. 

Na sua fala, João Moreira informou que o orçamento de 2021 tem uma projeção baseada no que o Município arrecadou nos anos de 2017, 2018 e 2019, não se baseando na arrecadação do ano de 2020 por conta da pandemia. O orçamento previsto para 2021 é de 164 milhões de reais, com um aumento de 06% em relação ao que foi arrecadado no ano de 2019.  O coordenador confirmou que o Município sofre uma queda significativa na arrecadação de 2020, por conta da pandemia.

Após a explanação e o debate o orçamento foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes no plenário. A Câmara também apreciou outras matérias que estavam na ordem do dia.  

Aprovado projeto de autoria do vereador Argentino Filho, denominando de Fernando Setúbal da Silva, logradouro público em Tauá; Projeto do vereador Avelange Junior, que dispõe sobre a instituição de meia-entrada para professores da rede municipal de ensino, em estabelecimentos de lazer e entretenimento; Projeto de autoria do vereador Wellinton Junior, que institui o projeto Artes Marciais nas escolas.

Já o projeto 54 de autoria do executivo, foi rejeitado por 09 votos a 4. A matéria tratava sobre a ratificação da inclusão do Município de Parambu, no Consórcio Público de Saúde da região dos Inhamuns. 

Os vereadores Vony Sousa e Avelange Junior, ocuparam também a tribuna na sessão desta segunda-feira, 26. No seu discurso o vereador Vony voltou a falar sobre a reposição de lâmpadas na cidade e no interior. Avelange defendeu o seu projeto que foi aprovado logo em seguida e também cobrou melhorias na iluminação pública para a localidade de Belém, Barra Nova. Em aparte o presidente Felipe Viana, disse que aquela comunidade vem sofrendo com uma onda de assaltos, que teria origem no Município de Independência. Felipe pediu também mais apoio e investimentos para a área de segurança do Município. 

Veja a pauta da Sessão

Assista a Sessão

Repórter Edy Fernandes 



Nenhum comentário:

Postar um comentário