quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Escola Monsenhor Odorico de Tauá é destaque no IDEB 2019

 


Desde 2005, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é usado no Brasil como um
indicador de qualidade. Em 2007, entraram em vigor metas a serem alcançadas, a cada dois anos até 2021, por estudantes de cada escola, por municípios e por estados, nos níveis do Ensino Fundamental e Médio das redes pública e privada. O Ceará tem superado todas as metas do IDEB – Uma somatória do nível de aprendizagem em Português e Matemática às taxas de aprovação. Pelos resultados do IDEB, estamos na 4.ª colocação entre todos os estados brasileiros.

Aqui na região dos Inhamuns, as escolas estaduais tiveram desempenho muito positivo. A EEEP Monsenhor Odorico de Andrade, localizada no município de Tauá, têm apresentado um desempenho crescente, superando todas as metas estabelecidas pela SEDUC. Em 2017, a escola estadual de educação profissional, avançou para a nota 5,0. Para 2019, a meta era 5,2. No resultado divulgado esta semana, a EEEP Monsenhor Odorico de Andrade chgou a nota 6,0. Superada a meta de 2021 que seria 5,5.

Pelos resultados do IDEB 2019, a EEEP Monsenhor Odorico de Andrade ocupa a 51.ª colocação dentre as escolas cearenses. No Brasil, está entre as 210 melhores escolas! Como escola em tempo integral e integrado, são ofertados os cursos técnicos de Administração, Agropecuária, Enfermagem e Informática. São 12 anos de serviços prestados como escola profissionalizante e 39 anos de escola estadual, atuando pela excelência da educação na região dos Inhamuns.

Parabéns a toda a comunidade escolar: núcleo gestor, professores, servidores, pais e estudantes, responsáveis pelo sucesso no processo de ensinar e aprender, destacando a EEEP Monsenhor Odorico de Andrade como referência na educação da região dos Inhamuns.

Com informações da Assessoria da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário