segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Vereadores debatem vários assuntos em mais uma sessão da Câmara Municipal de Tauá


 A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira, 10, sob o comando do presidente Felipe Viana, a 2ª sessão ordinária do último semestre da atual legislatura. A sessão contou com uma boa participação dos parlamentares na tribuna, sendo debatidos diversos assuntos.

O vereador Vony Sousa abriu os pronunciamentos, quando apresentou um requerimento verbal para convidar o representante do Sisar e da Secretaria de Agricultura e Recursos Hidricos do município, para explicarem sobre o funcionamento dos sistemas de abastecimento que são controlados pelo citado órgão. O vereador citou como exemplos do mau funcionamento os sistemas de Bom Jesus e Cachoeirinha do Pai Senhor. O vereador Vony também falou sobre os vazamentos que existem na cidade na instalação da Cagece, causando um enorme desperdício de água. Vários apartes foram feitos ao pronunciamento do vereador, que abordou também a questão da contratação de professores temporários, recebendo como resposta do vereador Chico Neto, que as contratações estarão sendo feitas até sexta-feira. O desmembramento da Serra de São Domingos, do Distrito do Carrapateiras foi debatido, com o pedido de uma audiência pública para tratar sobre o assunto.

O segundo parlamentar na tribuna foi Valdemar Junior. Ele reforçou o apelo para o chamamento de funcionários temporários que estariam afastados por conta das férias do meio do ano. Ele fez uma cobrança para aplicação da lei aprovada que concedeu a insalubridade para os servidores da saúde. Segundo o parlamentar já passou um mês e 22 dias da sanção da lei.

O vereador Edyr Lincon usou também a tribuna, onde cobrou a pavimentação de ruas no bairro Bezerra e Sousa, reivindicação apresentada através de indicações protocoladas. O vereador também reforçou sobre a o chamamento de servidores temporários e ainda sobre a situação da saúde.

Os vereadores Alaor Mota e Luis Tomaz finalizaram os pronunciamentos realizados na sessão desta segunda-feira.

Na ordem do dia, foram aprovadas várias moções e alguns requerimentos. Um requerimento protocolado pelo vereador Alaor Mota pede que seja enviado oficio a operadora Vivo, pedindo a instalação de uma antena no setor A, Colonos, no local conhecido como Morada dos Ventos.

CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário