quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Novos Agentes de Saúde de Tauá passam por capacitação

 


A Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo um Curso de Capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) selecionados para áreas descobertas de Tauá.

A iniciativa tem o objetivo de qualificar os profissionais para atuarem junto às equipes multiprofissionais.

Utilizando todos os cuidados preconizados e indicados para evitar a transmissão do coronavírus, dentre eles a medição da temperatura corporal, distanciamento mínimo de dois metros e álcool gel em borrifadores colocados entre os participantes, a capacitação de 35 agentes é essencial para oferecer os serviços em saúde do município, que devido à urgência de iniciar suas atividades foi necessário a realização do treinamento.

A qualificação dos profissionais selecionados que irão atuar no município como ACS tem profissão reconhecida conforme a Legislação, desde 2002 - Lei Federal nº. 10.507, de 10 de julho de 2002, revogada pela Lei Nº 11.350, de 05 de outubro de 2006 alterada pela lei 13.595 de 5 de janeiro de 2018.

Atualmente, o município de Tauá atua com 123 agentes comunitários responsáveis por trabalhar com a prevenção e a promoção da saúde. Esses profissionais mapeiam as comunidades e desenvolvem estratégias de intervenção voltadas ao auxílio da população local junto a suas unidades básicas.

Com informações do NIC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense

Botões de Compartilhamento