quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Empossados novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social



A cerimônia de diplomação e posse dos novos membros do Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS ocorreu na tarde desta terça-feira, 04 de agosto, na Casa dos Conselhos. Ao todo, foram 20 conselheiros empossados, sendo 10 titulares e 10 suplentes que permanecerão até 2022.
Os conselhos são formados por 10 representantes do poder público, indicados pelos gestores da pasta e mais 10 da sociedade civil, eleitos por meio de processo de eleição de entidade, usuários e profissionais do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.
O CMAS tem o objetivo de colaborar para o desenvolvimento da cidade, além de fiscalizar e liberar os projetos e recursos, na área de assistência social, estabelecendo normas e supervisionando a prestação dos serviços sociais públicos e privados no Município.
Os membros governamentais do Conselho Municipal serão os representantes das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social; Educação; Saúde, Juventude e Desporto e Cultura e Turismo.
Já os representantes do colégio Betesda, Clube das Acácias, Lions Clube e os usuários e profissionais do SUAS serão os novos membros da Sociedade Civil do Conselho Municipal.

Com informação e fotos do NIC



Nenhum comentário:

Postar um comentário