quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Começam amanhã inscrições para o Programa Primeiro Passo, Jovem Aprendiz

 



A Secretaria de Assistência Social do Município de Tauá e o Programa Primeiro Passo-Governo do Estado do Ceará, informa sobre as novas formações de turma de Jovem Aprendiz, que iniciarão a partir do dia 08 de setembro de 2020, cumprindo as diretrizes do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS.

O Município de Tauá foi contemplado com base nas demandas das empresas locais, de acordo com alinhamentos feitos com a Superintendência Regional do Trabalho, além das possibilidades de maior efetivação dos jovens no mercado de trabalho, a partir da aprendizagem desenvolvida.

Em razão da revogação dos editais que tramitam no Governo do Estado, do remanejamento dos recursos públicos no combate à grave crise sanitária decorrente do Covid 19, dos impedimentos e prazos legais do pleito eleitoral de 2020 e da adaptação do novo Manual de Aprendizagem, teremos um atendimento restritivo, com apenas uma turma de administração no nosso município, sendo adaptada em um único turno de aprendizagem pratica(manhã),de segunda-feira a sexta-feira , para que seja possível a aprendizagem teórica(tarde), 02 dias na semana, de acordo com os moldes da legislação vigente.

A turma de Aprendizagem terá durabilidade de 11 meses, iniciando em 2020 e finalizando em 2021.

Informamos que estamos na luta por mais oportunidades, e acreditamos que ainda no final deste ano, o Governo do Estado através da SPS, lançará novos editais que irá gerar mais possibilidades para o início de 2021.

As empresas não contempladas nesse momento extraordinário serão nossa prioridade para as futuras formações de 2021.

QUANTIDADE DE VAGAS: 25

REQUISITOS:

1- JOVENS DE 18 A 21 ANOS

2- ENSINO MÉDIO COMPLETO

3- INSCRITO NO CADASTRO ÚNICO

4- FAMILIA INSERIDA NOS CRAS

5- RENDA PER CAPITA INFERIOR A ¼ DO SALARIO MINIMO VIGENTE.

6- PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE APRENDIZAGEM PRÁTICA/TÉORICA.

INSCRIÇÕES:

28/08/2020 (sexta-feira): CRAS BEZERRA E SOUSA.

Rua Júlio Gonçalves, 956, Alto Brilhante

31/08/2020 (segunda-feira): CRAS COLIBRIS-

Rua Expedito Feitosa ,351, Colibris

01/09/2020 (terça-feira): CRAS ALDEOTA

Av Helio Pedrosa Castelo, s/n, Planalto Nelandia

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS NO ATO DA INSCRIÇÃO:

Curriculum, xerox e original: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Comprovante de endereço, Certificado do Ensino Médio, Número do NIS.

Esclarecemos ainda que o processo final de análise de currículum e seleção do jovem é realizado pelos Recursos Humanos das empresas parceiras.

Com informação do NIC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário