sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Começa a inscrição de artistas e envolvidos com eventos culturais para beneficio da Lei Aldir Blanc


A Prefeitura de Tauá através da Secretaria de Cultura e Turismo iniciou o cadastro de artistas e de pessoas envolvidas em movimentos culturais para que eles possam ser beneficiados com a recém-aprovada Lei Aldir Blanc de Emergência à Cultura (Lei nº 1407/2020).

É por intermédio dessa lei que serão repassados recursos financeiros do Governo Federal para efeitos de renda emergencial em apoio aos artistas e para manutenção de espaços culturais para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus na renda desses trabalhadores.

Critérios:
Tem direito aos benefícios da Lei Emergencial todos (as) feitores da Cultura, desde que se enquadre em 01 (uma) das três Categorias do Auxilio.
CATEGORIA 01- Auxilio Direto Emergencial com direito a 03 (três) parcelas de 600 reais;
CATEGORIA 02 - Manutenção de espaços artísticos e culturais afetados durante a pandemia;
CATEGORIA 03 - Seleção de Projetos e Aquisições através de (Editais, Prêmios, Chamadas Públicas).

É IMPRECINDÍVEL QUE REALIZE O CADASTRAMENTO NO MAPA CULTURAL DA SECULT.
ACESSE O SITE: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/ e inscreva-se.
É necessária uma foto de perfil digitalizada para realização do cadastro e um breve histórico das atividades culturais que são desenvolvidas.
Para eventuais dúvidas quanto ao cadastro, assista ao vídeo com o passo a passo em: https://youtu.be/PzUnID1WX0w

A Secretaria de Cultura solicita ainda que preencham o formulário disponibilizado no site da Prefeitura http://www.taua.ce.gov.br/categoria/MapaCultural para que haja um cadastro ativo dos trabalhadores, agentes e profissionais da arte e da cultura do município.
FAÇA SEU CADASTRO ATRAVÉS DO LINK: https://forms.gle/i1McPG8ECU1AJTM37

Para maiores informações, entre em contato pelo WhatsApp (88) 99618.2568 ou na Secretaria de Cultura e Turismo, na rua Lourenço Feitosa, Nº 91 – Centro. Ou ainda na Central de atendimento no Cine Teatro Maria Carmem no Parque da Cidade.


Com informações do NIC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário