segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Câmara Municipal de Tauá retorna as atividades com sessão presencial




A Câmara Municipal retornou as suas atividades com sessões ordinárias, nesta segunda-feira, 03, após o recesso do mês de julho. Sob o comando do presidente Felipe Viana, o retorno dos trabalhos legislativos foi com uma sessão presencial. A Câmara vinha realizando no semestre passado sessões virtuais desde o inicio da pandemia. A sessão foi bastante movimentada com vários pronunciamentos e debates tratando sob os mais diversos assuntos. 

O vereador Luis Tomaz foi o primeiro a ocupar a tribuna, onde no seu pronunciamento abordou a questão da recuperação das estradas municipais. Segundo ele, tem constatado no Distrito de Marrecas que as estradas estão sendo feitas, mas que não são de boa qualidade. 

O vereador Vony Sousa, abordou na tribuna a questão de atendimento odontológico no CEO Elizabeth Rêgo. Segundo ele, centenas de pessoas estariam deixando de ser atendidas naquele centro odontológico.

O  vereador Alaor levou para debate a situação de projetos de lei que foram aprovados pela Câmara e que foram vetados pelo executivo, posteriormente esses vetos foram derrubados. Segundo o vereador os projetos já foram promulgados pela presidência da Câmara, mas ainda não foram publicados no diário oficial do município.  

O vereador Argentino Filho levou para conhecimento do legislativo, um abaixo assinado com 150 assinaturas de produtores, criadores e outros envolvidos na comercialização de ovinos e caprinos. O vereador pediu apoio dos vereadores que também assinaram um requerimento, pedindo ao presidente da Assembléia que trabalhe para a legalização de um ponto de venda para os animais na Capital cearense e em Caucaia. 

O vereador Marco Aurélio, em seu pronunciamento, alertou para a situação em que se encontram prédios públicos, principalmente escolas, que são locais de funcionamento de sessões eleitorais. Segundo ele, precisam de uma atenção especial. O parlamentar aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem ao advogado José Viana de Abreu, pai do presidente da casa, Felipe Viana, que faleceu recentemente. Marco Aurélio ressaltou as qualidades do grande profissional que foi José Viana, sendo aparteado por outros parlamentares que também ressaltaram essas qualidades. 

O vereador Dr. Edyr Lincon foi o último a se pronunciar na Tribuna do legislativo. Entre outros assuntos ele abordou a questão da Saúde pública. Segundo ele, os números estariam sendo maquiados e existe uma grande demanda em atendimentos de exames como de mamografia, tomografia, etc. 

Todos os pronunciamentos foram completados com vários apartes de parlamentares. 

Na pauta da sessão, foram apresentadas várias indicações que fizeram parte dos pequeno expediente. No grande expediente foram apresentadas moções de pesar e congratulações, além de dois requerimentos e um projeto de lei de autoria do vereador Valdemar Junior, que concede o titulo de cidadania tauaense ao senhor Daniel da Silva Pereira. 

Na ordem do dia foram aprovadas as moções e os dois requerimentos. No primeiro, o vereador Vony Sousa pede que a coordenação do CEO envie para a Câmara informações quanto ao retorno das atividades do referido centro. No segundo o vereador Luis Tomaz pede que seja solicitado ao DER a recuperação do trecho da CE-187, ligando a vila de Marrecas ao Município de Campos Sales.



Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário