quinta-feira, 2 de julho de 2020

Caixa e Caixa Tem apresentam problemas nesta quinta-feira, 02




A Caixa Econômica Federal (CEF) está enfrentando mais um dia de instabilidade nesta quinta-feira (2): clientes encontram a mensagem de erro “sistema temporariamente indisponível” no app, além de falhas na fila de espera do Caixa Tem — usado para receber o auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial. Alguns relatam dificuldades até mesmo para usar o caixa eletrônico e para fazer pagamentos em maquininhas de cartão.

O problema se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, com a hashtag #CaixaTemNaoFunciona ganhando os trending topics. Os clientes se queixam que permanecem na mesma posição na fila de espera virtual, criada para gerenciar a alta demanda pelo Caixa Tem.

Outros usuários dizem encontrar o erro “conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital aberta para você”. A mensagem também pode ser: “não localizamos Conta Social Digital para você, verifique se o seu benefício ou FGTS está liberado”. A conta ainda existe, mas não é encontrada por alguma falha.

A Caixa criou contas da Poupança Social Digital para todo mundo que recebe auxílio emergencial e FGTS de até R$ 1.045. Segundo o banco, a ideia é evitar aglomerações em agências ao controlar a possibilidade de saques e transferências, que devem seguir um calendário definido pelo governo.
Caixa tem problemas em outras contas

No DownDetector, as queixas vêm se acumulando desde às 7h da manhã. Os problemas afetam também quem possui outros tipos de conta na Caixa, incluindo dificuldades em pagar na maquininha usando cartão de débito e em fazer saque em caixa eletrônico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento