domingo, 14 de junho de 2020

Secretaria e Rádio Cultura estrearam o programa Hora da Educação


A crise gerada a partir da pandemia da Covid-19 vem exigindo mudanças e adequações em diversos setores da sociedade. Uma das principais áreas atingidas, o ensino pedagógico, enfrenta grandes desafios nesse período. Diante disso, a Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria de Educação desenvolveu o Projeto Sintonia, em parceria com a Rádio Cultura dos Inhamuns, onde será produzido o Programa Hora da Educação.

O Projeto visa estimular a inclusão social e educacional por meio de uma programação radiofônica de cunho informativo, pedagógico e educativo que tenha por objetivo à formação integral do aluno. Além de divulgar a produção dos alunos, aumentando a integração com a comunidade escolar, e por fim divulgar conteúdos pedagógicos para os estudantes de todas as localidades do município de Tauá.

O Programa será transmitido aos sábados, das 14h às 15h e tem como público alvo todos os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, bem como suas famílias e responsáveis. De acordo com a Secretária de Educação Silêda Holanda, a iniciativa “Desde que as aulas presenciais foram suspensas, nossa equipe se debruçou sobre os decretos municipal e estadual para traçar ações. Buscando referências, analisando a situação, entendendo as dificuldades de nossas famílias e encontrando formas de superar e minimizar os prejuízos socioeducacionais”, explicou.

O primeiro episódio do Programa Hora da Educação foi transmitido neste sábado, às 14h, e teve a participação do radialista Sampaio Moreira, da Secretária de Educação Silêda Holanda e das professoras Deuza Lima e Socorro Almeida. O tema foi sobre a necessidade do envolvimento da escola, família e sociedade para que a educação seja fortalecida e alcance os seus objetivos.

Com informação do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário