quarta-feira, 3 de junho de 2020

Prefeitura disponibiliza abrigo e orientações às pessoas em situação de rua


O isolamento social tem sido a principal medida para evitar a proliferação do novo coronavírus. Porém, ficar em casa é uma opção que não existe para pessoas em situação de rua. Pensando nisso, a Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com a parceria da Segurança Pública e Proteção a Cidadania e dos Residentes da Escola de Saúde Pública, estão promovendo o Serviço de Acolhimento Temporário para pessoas em situação de rua.

A ação tem o objetivo de disponibilizar por três meses um espaço para abrigar os moradores de rua. Eles irão receber orientações sobre benefícios socioassistenciais, kits de higiene pessoal, refeição e encaminhamentos para politicas setoriais. Hoje, 09 pessoas em situação de vulnerabilidade participam do Projeto.

A manutenção e ampliação ao atendimento à população em situação de rua são essenciais para mitigar os impactos que o novo coronavírus pode trazer a esse segmento da sociedade. A iniciativa integra o pacote de medidas necessárias no combate a Covid-19.

Com informações e Fotos do NIC 


Nenhum comentário:

Postar um comentário