sexta-feira, 12 de junho de 2020

Continua impasse na composição da CPI criada na Câmara Municipal de Tauá


Permanece o impasse em relação a formação da CPI, comissão parlamentar de Inquérito, criada na Câmara Municipal de Tauá, para investigar possíveis irregularidades no poder executivo do município. Na manhã desta sexta-feira, 12, foi realizada a 5ª reunião da comissão, com o vereador Marco Aurélio do PSD, assumindo a presidência da CPI, em substituição ao vereador Edyr Linconl, do PP, baseado na decisão judicial concedida pelo Juiz Marcelo Durval Sobral Feitosa, na última terça-feira, 09. Logo no inicio dos trabalhos, o vereador Wellinton Junior, PSB, questionou a realização de mais uma eleição para definição de cargos dentro da comissão e reivindicou a presidência, informando que foi eleito vice presidente na composição anterior. O vereador Marco Aurélio disse que não existe esse cargo de vice na CPI e em seguida o vereador Wellinton Junior saiu da sessão virtual. 

Os vereadores Marco Aurélio e Valdemar Junior deram sequencia a reunião e foi feita a eleição dos dois respectivamente para Presidente e Relator. Valdemar também foi designado para secretariar os trabalhos.

A comissão parlamentar de inquérito, ainda sob o comando do vereador, Dr. Edyr , tinha marcado as primeiras oitivas para a manhã desta sexta-feira. As duas pessoas convocadas, o diretor executivo do consórcio de saúde, Artur Emidio e o representante da empresa terceirizada Conceito, não compareceram. Eles alegaram que haviam recebido uma desconvocação do até então presidente, Edyr Linconl. O advogado do consórcio, Dr. Jurandir Junior, participou da sessão e informou que o representante está à disposição para prestar os esclarecimentos quando for necessário. 

O assunto deverá ser tratado com ênfase na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 15, no plenário da sessão ordinária do legislativo tauaense. Já as oitivas foram remarcadas para a próxima terça-feira, 16.

ASSISTA A REUNIÃO

Repórter Edy Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário