sábado, 20 de junho de 2020

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até 10 de julho


Diante da pandemia de Covid-19, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu estender o atendimento remoto aos segurado até o dia 10 de julho. A portaria que normatiza a prorrogação deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (22).

O texto a ser publicado prevê o retorno gradual do atendimento presencial nas agências para o dia 13 de julho. O documento trará diretrizes e protocolos que precisam ser implementados pelo INSS para que o segurado seja atendido com segurança e conforto nas unidades.

Serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O retorno destes serviços pretende agilizar os processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial.

Atendimento agendado

Para ter acesso a qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo site, aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam pelos canais remotos. Caso os usuários enfrentem problemas no acesso, os mesmos endereços possuem regime de plantão para tirar dúvidas, que deve continuar enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botões de Compartilhamento