quinta-feira, 9 de abril de 2020

Secretaria de Saúde pede rapidez na instalação de 10 leitos de UTI em Tauá


A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Saúde e como parte do plano de contingenciamento e de enfrentamento a Covid-19, informa que o Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima já possui capacidade física e técnica para operar os possíveis casos da doença, possuindo 05 leitos de isolamento com capacidade de ventilação mecânica. O hospital conta também com estrutura física compatível para instalação de 10 leitos de Terapia Intensiva e estão prontos para receberem equipamentos e insumos hospitalares. Diante disto o Secretário de Saúde do Município, solicitou 10 respiradores mecânicos e demais equipamentos para a breve instalação destas UTIs no hospital o que triplicará a quantidade de leitos para enfrentamento desta pandemia, posteriormente, passando o período de enfrentamento, se manterá como UTI definitiva no Hospital Regional.

Vale ressaltar que município de Tauá já se encontra com cadastro para leitos de UTI junto ao CNES (Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde). O Secretário de Saúde solicitou ainda como mais uma alternativa no enfrentamento à pandemia, que a Policlínica Dr. Frutuoso Gomes de Freitas, vinculada ao município, funcione como ambulatório para os casos que necessitem de internação ambulatorial de Covid-19, o Secretário solicitou urgência nesta demanda, já que o município precisa estar preparado para eventuais demandas e manter a excelência do serviço já realizado pelos profissionais da saúde.

 A Secretaria de Saúde do Ceará, por meio da plataforma IntegraSUS, divulgou nesta quarta-feira, 8 de março, 1.268 casos confirmados do novo Coronavírus. Tauá já possui 3 casos da doença o que demostra a importância desta petição.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário