quarta-feira, 29 de abril de 2020

Prefeitura divulga plano de contingência para atendimentos no âmbito da Secretaria de Assistência Social


A Prefeitura de Tauá divulgou nesta quarta-feira, 29, o Plano municipal de contingência, para atendimento no âmbito da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, no enfrentamento á pandemia do novo Coronavírus. O plano  pretende orientar os profissionais do Sistema único de Assistência Social (SUAS) de Tauá, quanto aos procedimentos de funcionamento e atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS deste município no período de pandemia do novo coronavirus (COVID-19).

O plano constitui ainda, como um suporte instrumental estratégico, de como as equipes de profissionais deverão desenvolver seus trabalhos na comunidade, resguardados de todas as medidas de segurança, necessárias para a proteção de suas vidas, como das vidas dos usuários, mantendo a oferta de serviços, programas e benefícios socioassistenciais, de forma, que os usuários em situação de vulnerabilidade social, tenham acesso aos atendimentos.

O plano é voltado para ações relacionadas aos CRAS, CREAS, Primeira Infância no SUAS, Cadastro ùnico, Bolsa Familia, Casa dos Conselhos, Centro de Referência de atendimento à mulher, atendimento na sede da Secretaria, além de outros. Os atendimentos presenciais estão suspensos, podendo ser atendidos alguns casos estritamente necessários, priorizando o atendimento remoto. Telefones estão sendo disponibilizados para atendimento a população.

As ações serão monitoradas através de relatórios semanais, que serão enviados a Gestão da Assistência Social , que estará condensando as informações e produzindo um relatório geral a ser enviado ao Conselho e Ministério Público.


CONFIRA O PLANO

Com informações do NIC

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