quarta-feira, 22 de abril de 2020

Ex-presidiário morre em confronto com integrantes do Cotar em Novo Oriente


Na manhã desta quarta (22) por volta das 05h, deu entrada já sem vida no hospital da cidade de Novo Oriente Antônio Heldo Fernandes da Silva, conhecido como Heldo Cavaco, filho de Edval Fernandes da Silva e Francisca Rodrigues da Silva, natural de Novo Oriente, 34 anos, residente no Açude Oriente.

De acordo com informações o mesmo veio a óbito após ser atingido à bala durante um ação policial realizada pelo cotar no endereço do mesmo. Heldo já tinha passagens pela polícia, Inclusive estava preso no ano de 2019 na cadeia de Novo Oriente e conseguiu fugir sendo recapturado no dia primeiro de fevereiro de 2019 em um ônibus que ia de São Miguel do Tapuio para Castelo do Piauí. No momento da abordagem naquela época, Eldo apresentou uma documentação do irmão. Ele estava em liberdade e de acordo com informações durante o período em que esteve foragido da cadeia de Novo Oriente o mesmo foi acusado de vários crimes acontecidos na região de Novo Oriente e Independência, inclusive de ter envolvimento na morte da pessoa identificada por Cego, filho de um comerciante de Novo Oriente.

Em conversa com a nossa reportagem policiais do cotar relataram que receberam denúncias que Heldo tinha armas e drogas em sua residência. Policiais deslocaram-se até o local e lá chegando encontraram a porta entre aberta quando se aproximaram perceberam que o mesmo estava com uma arma na mão e teria partido em direção aos policiais, tentado efetuar disparos contra os mesmos, que acabaram efetuando disparos que atingiram o suspeito, que logo após foi socorrido para o hospital mas veio a óbito.

Policiais apreenderam um revólver calibre 38 com duas munições picotadas e 4 intactas. A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia Regional de polícia civil e o corpo de Heldo será enviado para o IML da cidade de Tauá.

Repórter Tony Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário