terça-feira, 28 de abril de 2020

Alcançada meta da primeira fase da Campanha de Vacinação contra gripe em Tauá


A meta da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, estabelecida pelo o Ministério da Saúde foi alcançada com sucesso. Segundo dados da Coordenadora de Imunização, Daianne Macedo, foram vacinados 7.880 idosos, o que corresponde a 101,09% da cobertura e mais 1105 doses aplicadas nos profissionais de saúde, alcançando 93,17% da meta.

Na segunda fase de vacinação foram vacinados 841 pessoas portadores de doenças crônicas e 115 em profissionais das forças armadas e salvamento. A cobertura geral até o dia 24 de abril é de 48,27%.

O público alvo desta fase precisa se dirigir a Unidade Básica de Saúde da sua residência. Se for motorista, deve portar documento para comprovação da função.

A terceira fase será organizada pelas as seguintes datas e públicos alvos:
- 09 de maio a 17 de maio de 2020: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

- 18 de maio a 06 de junho de 2020: Adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.

Organizando o fluxo para evitar aglomerações nas UBS.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou no dia 23 de Março será estendida até dia 06 de Junho. Apesar de não ter eficácia contra a Covid-19, a vacina auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus. Outra vantagem é reduzir a procura pelos serviços de saúde.

Além disso, medidas devem ser adotadas na prevenção da Covid-19, como: lavar bem as mãos antes de se alimentar, antes de tocar os olhos ou boca e ao chegar da rua, evitar aglomerações e sempre fazer o uso de máscaras.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário