segunda-feira, 30 de março de 2020

Secretaria de Educação prorroga suspensão das aulas da rede municipal por mais 15 dias


A Prefeitura Municipal de Tauá através da Secretaria Municipal de Educação, diante da atual conjuntura relacionada à pandemia de Covid-19, legislação aplicável e das medidas relacionadas aos cuidados para minimização da propagação da pandemia, bem como diante da obrigatoriedade da quarentena determinada nas instâncias municipal, estadual e federal, atendendo ao Decreto Estadual nº 33.530, de 28 de março de 2020, e a Nota Conjunta da APRECE, UNDIME-CE e UNCME, de 29 de março de 2020, informam que, FICA PRORROGADA A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DAS ATIVIDADES NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE TAUÁ – CE POR 15 (QUINZE) DIAS, A CONTAR DE 29 DE MARÇO DE 2020.

A medida foi adotada devido ao aumento de casos confirmados e suspeitos da Covid-19 no Estado do Ceará, considerando que precisamos adotar todas as medidas preventivas que estiverem ao nosso alcance para conter a expansão desse vírus, pois “as crianças também são consideradas grupo de risco”.

Desta forma, optamos por manter a suspensão temporária das aulas para preservar a saúde destas e também dos profissionais da Educação. A metodologia que será utilizada para a recuperação das aulas ainda está sendo discutida, no entanto, tentaremos ao máximo evitar maiores prejuízos aos nossos alunos. Nosso compromisso é garantir um ensino de qualidade, mas neste momento pedimos união e compreensão para que possamos retornar o mais rápido possível nossas atividades.

Com informação do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário