sexta-feira, 27 de março de 2020

Resumo das ocorrências atendidas pelos órgãos de segurança em Tauá



Homem é preso pelo ROMU após agredir mulher com um pedaço de caibro e provocar grande corte na cabeça da vítima.

Por volta das 21h23 a equipe da ROMU/GCM foi acionada via CIOSEM para a Rua Joaquim de Sousa Félix, S/N no bairro Alto Brilhante, em Tauá, próximo a Igreja Assembléia de Deus Bela Vista, onde teria ocorrido uma agressão a uma senhora. Ao chegar no local encontrava-se caída nos braços de populares, a senhora Ana Paula Tamarindo da Silva, com um profundo corte na parte superior da face.

O SAMU foi acionado pela Polícia Militar para se fazer presente ao local para o socorro da vítima.

O acusado pelo crime foi identificado como ANTÔNIO VIEIRA NETO, vulgo Antônio de Manu, 64 anos, visto por testemunhas quando desferiu um golpe na vítima com um pedaço de caibro, vindo a causar um profundo corte na "testa" da mulher.

A equipe da CGMT foi até a casa do mesmo e na ocasião recebeu voz de prisão sendo conduzido para a delegacia e apresentado para a delegada de plantão Dra. Ritiane Oliveira.

A vítima foi socorrida ao hospital Dr Alberto Feitosa Lima e acusado Antônio Vieira Neto ficou preso para o aguardo da audiência de custódia.

GCM-ROMU e Polícia Militar Realizam Fiscalização e Prisões por Descumprimento de Decreto do Governo.

Por volta das 14h desta quinta-feira,26, equipes ROMU da Guarda Civil Municipal compostas pelos GCMs Costa, Dimas e Nogueira - juntamente com o Secretário de Segurança Cel. Deladier Feitosa, Polícia Militar, guarnição formada pelo Sd. Barcelar, Cb Rômulo, comandada pelo Major Serginaldo, fizeram visitas a diversas localidades, passando pelo distrito de Inhamuns, mais precisamente na Vila de Vera Cruz onde foram feitas abordagens a pessoas que chegaram recentemente da capital Fortaleza e Curitiba no Paraná. As mesmas receberam informações de que deveriam cumprir quarentena de 15 dias em suas respectivas residências sem ter nenhum contato externo social.

A mesma ação aconteceu também em Lagoa do Eufrasino onde 3 (três) pessoas foram orientadas a cumprirem quarentena em suas casas, pois elas recentemente tinham vindo de Curitiba no Paraná.

Uma loja de vestuário também foi fechada por não se tratar de comércio com venda de alimentos.

Quando as equipes se deslocavam para o Distrito de Marruás, por volta das 16h10 - se depararam com várias pessoas em um bar na localidade de Conceição, na entrada para a referida.

Cerca de 12 homens estavam consumindo bebida alcoólica e na ocasião foi feita revista pessoal em todos e uma arma branca tipo peixeira (faca) foi encontrada com um deles.

Ao serem indagados sobre o porque de não estarem cumprindo com o decreto do governo do estado, os mesmos relataram que estavam em uma pescaria e resolveram parar e pediram para o proprietário do bar fornecer as bebidas.

Devido a grande quantidade de pessoas, algumas delas residentes na região de Morada Nova - distrito de Mombaça, foram liberadas e orientadas a irem para suas residências.

O portador da arma branca identificado por JOADAB ALVES BARBOSA, de 37 anos, residente em Morada Nova e o proprietário do bar ANTÔNIO ALVES DA SILVA JÚNIOR, de 33 anos, residente lá mesmo no local, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil onde a delegada Dra Ritiane Oliveira fez os procedimentos cabíveis pertinentes ao fato.

Homem é preso por tentativa de furto em Tauá.

O Pro Cidadania de Tauá foi acionado por volta das 12h20 desta quinta-feira,26, para o bairro Alto Brilhante nesta cidade, para um possível furto numa residência, localizada na Rua Fausto Barreto, cruzamento com a Rua Júlio Gonçalves, onde a comerciante Ioneila relatou que o indivíduo identificado como Francisco Rodrigues da Silva, adentrou em sua casa e furtou um óculos solar.

Os agentes realizaram diligências na região e localizaram o acusado que foi conduzido a Delegacia Regional para os devidos procedimentos.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário