segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Secretários debatem projetos na sessão da Câmara Municipal de Tauá


A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira, 17, sob a presidência do vereador Felipe Viana, a 6ª sessão ordinária do atual período legislativo. A pauta da sessão contou com um grande número de matérias, entre indicações, moções, requerimentos e projetos de autoria do executivo e legislativo. No debate o principal assunto foi em relação aos projetos do executivo, que propunham a criação de cargos. Dois Secretários, Marcos William, da Saúde e Cláudio Régis, de Articulação, estavam nas dependências da Câmara e se prontificaram em participar da sessão e dar as devidas explicações.

Os projetos 10 e 06 foram explicados pelo Secretário da Saúde, Marcos William. Segundo ele, um dos projetos apenas regulariza cargos que já existem e o outro cria os Gerentes de Atenção Básica à Saúde, que vão gerenciar os Estratégia Saúde da Familia, popular PSF, gerando um impacto financeiro ao município de 06 mil reais, já que parte dos recursos é do governo federal.

O Secretário de Articulação Cláudio Régis, levou os esclarecimentos sobre o projeto 03, que trata da criação de 04 cargos para o Departamento de Regularização Fundiária. Segundo ele, o departamento, que foi criado através de um projeto aprovado na Câmara, terá um suporte de arrecadação suficiente para pagar os contratados e ainda vai sobrar recursos.

Após os debates os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO

CONFIRA A SESSÃO EM VIDEO

Repórter Edy Fernandes com fotos de João Reis









Nenhum comentário:

Postar um comentário