quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Mulheres fazem manifestação em frente ao 13º BPM de Tauá


O movimento de familiares de militares em apoio a categoria chegou a Tauá. Um grupo de mulheres ocupa desde o início da noite desta quarta-feira, 19, a frente do portão da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Policia Militar de Tauá, na Avenida Chermont Alves de Oliveira. As mulheres usam máscaras e portaram cartazes e faixas. O portão foi fechado e nenhuma viatura deixou o local. Ali funcionam as sedes dos policiais que compõem o POG como também do CPRaio. O movimento por enquanto é pacífico.


Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira

Em Sobral

O senador licenciado e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por dois tiros. O fato ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (19), em Sobral (Norte do Ceará). Cid estava em uma retroescavadeira tentando entrar em um quartel militar ocupado por homens mascarados.

Segundo a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu e o outro se alojou no pulmão esquerdo. Os tiros foram disparados em meio a atos de policiais militares em todo o Estado.

O ex-governador foi levado ao Hospital do Coração de Sobral, chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, mas retornou para o Hospital do Coração onde ficará na UTI em observação.
SITUAÇÃO EM SOBRAL

No município de Sobral, a 248 km de Fortaleza, 240 agentes de segurança que fazem parte da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) chegaram a parar, de acordo com apuração do Sistema Verdes Mares.

Homens encapuzados sentados nas janelas de viaturas mandaram comerciantes fecharem as portas durante a tarde, no Centro da cidade. Um vídeo mostra as viaturas passando, por volta de 14h, com homens fazendo gestos com os braços, indicando para baixarem as portas das lojas.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário