quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Aprovados no concurso para cartórios são investidos nos cargos de notários e registradores


Os candidatos aprovados no concurso para cartórios do Estado, promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), assinaram termo de investidura para os cargos de delegatários de Notas e Registros. Eles terão 30 dias corridos para tomar posse de suas atividades, perante o juiz corregedor permanente da comarca em que está localizado o cartório escolhido.

A solenidade foi presidida pela vice-presidente do TJCE no exercício da Presidência, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, que parabenizou os aprovados e destacou a responsabilidade ao assumir a função de delegatários dos serviços cartoriais. “Acredito que cada um esteja consciente da responsabilidade, da ética e da moral e, acima de tudo, do compromisso com a sociedade cearense que merece receber um serviço de excelência”.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Teodoro Silva Santos, responsável pela investidura dos cargos, desejou aos aprovados, pleno sucesso na nova atividade e enfatizou o momento como “ímpar, uma vez que o trabalho merece profissionais que atendam com presteza e celeridade a população. Está de parabéns o Tribunal de Justiça, a Corregedoria e a sociedade. Todos saímos ganhando”.

O desembargador Paulo Airton Albuquerque, presidente da Comissão Organizadora do Concurso, foi parabenizado pela condução dos trabalhos. Para a vice-presidente, ele conduziu o certame com “muita ética e justiça e nunca negou acesso a nenhum candidato”. O corregedor-geral ressaltou a “transparência e a celeridade” das atividades da Comissão.
Também participaram da solenidade a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo; o juiz auxiliar da Corregedoria e coordenador das atividades extrajudiciais no Estado, Demetrio Saker Neto; o juiz corregedor Fernando Teles; o presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Seccional Ceará, Samuel Araripe; e a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg), Helena Jaceia Crispino.

EXPECTATIVAS E DESAFIOS

Segundo Alice Oliveira Costa, investida no cargo de registradora para o cartório do Distrito de Arrojado, no município de Lavras da Mangabeira, a expectativa de contribuir com a população local é positiva. “O registrador presta serviço e assessoria ao cidadão que espera que sua demanda seja resolvida”. Outra aprovada, Gabrielle Aguiire, investida no cargo de notária no cartório de Antonina do Norte, falou dos desafios enfrentados. “Foram anos de estudos e dedicação, prestando vários concursos. Agora estou colhendo os frutos. Espero trabalhar para o cidadão, com a finalidade de fazer um serviço de qualidade. Que a população possa sanar suas dúvidas e problemas.”

Fonte: TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário