quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Sindicato Apeoc se reúne com Secretária da Educação para tratar de assuntos relacionados à categoria


O presidente do Sindicato Apeoc de Tauá, professor Auci Oliveira, informa que esteve reunido com a Secretária da Educação do Município, Sileda Holanda, nesta quarta-feira, 15 para tratar de assuntos de interesse da categoria. Professor Auci apresentou o resultado da reunião, com informações detalhadas sobre cada assunto debatido.

01- Reajuste salarial das secretárias escolares (4,48%). A Secretária garantiu o reajuste do percentual de 4,48%, conforme acordo firmado no ano passado. O sindicato vai se reunir com a procuradoria do Município para tratar sobre o envio do projeto para apreciação pela Câmara Municipal.

02-Negociação do reajuste salarial do magistério (12,84%) em toda carreira. A Secretária informou que na próxima semana vai se reunir com a assessoria da gestão, para ver a situação do impacto financeiro do reajuste com esse percentual.

03-PCCRM. haverá uma reunião com o procurador do município para tratar sobre a reformulação do plano de cargos e carreira, além da questão das ampliações definitivas.

04-Incorporação das Gratificações (cargo de chefia e Evolução Funcional. A Secretária garantiu que no mês de fevereiro estará fazendo a incorporação.

05-Licença Premio (critérios). São mantidos os critérios e foi enviado aos atuais gestores um oficio circular tratando do assunto.

06- Implantação da Comissão de Gestão e Carreira (CGC) - Evolução não acadêmica. Foi pedida a criação o mais rápido possível.

07-Lotação. A Secretária garantiu que está usando o bom senso e o melhor para a categoria.

08-Abono - A Secretária pediu para aguardar o fechamento da assessoria contábil para dar um retorno e se sobrar dinheiro poderá conceder o abono para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário