domingo, 26 de janeiro de 2020

Sindicato Apeoc reúne categoria para tratar sobre reivindicações


O Sindicato Apeoc de Tauá realizou neste sábado, 25, mais uma assembléia geral, para tratar sobre as reivindicações da categoria. Na oportunidade foi apresentada uma perspectiva de reajuste dos professores de Tauá (2020); Evolução dos reajustes salariais do magistério (2009-2020) comparando os índices (salário minimo, IPCA, INPC) e o ganho real e percentual do acumulado.

Já a categoria  dos Secretários Escolares decidiu que não abre mão do aumento salarial (IPCA ou INPC) e quer se reunir em breve com a Secretaria da Educação para que seja enviado o projeto de lei  a Câmara Municipal. Os Professores foram unanimes em acordarem que o reajuste salarial do magistério será de 12,84% (linear - para todos) retroativo a jan/2020 e ocorrerão mobilizações em todas as esferas do município.

Os processos das Ampliações Definitivas (2018) que tinham sido contestadas pela gestão anterior, serão homologadas em favor do servidor público, visto não haver nenhuma irregularidade por parte do mesmo; As incorporações das Gratificações de cargo de chefia e Evolução Funcional serão implantadas na folha de pagamento de fev/2020.

Na avalização da categoria, as licenças prêmios estão sendo concedidas pela Secretaria, mas a categoria entende que o beneficio está sendo concedido lentamente e não conseguem contemplar boa parte dos interessados. Os Professores lutarão para que em breve seja implantado a Comissão de Gestão e Carreira (CGC) para que os professores possam evoluir não academicamente entre os interstícios dos níveis da carreira, pois isso representa 3% sobre a remuneração do servidor.

Com colaboração do Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário