segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Presidente da Câmara sugere parceria do Município com o Der para recuperação de estradas


A Câmara Municipal de Tauá, realizou na tarde/noite desta segunda-feira, 27, mais uma sessão ordinária do atual período legislativo, sob o comando do presidente Felipe Viana. Os vereadores ocuparam a tribuna com pronunciamentos que geraram debates sobre vários assuntos. O primeiro orador da sessão foi o próprio presidente Felipe Viana. Ele levou para o plenário a sugestão para que o Município busque junto ao Der, formalizar um convênio para que as máquinas daquele órgão estadual possam ser utilizadas na recuperação das estradas vicinais do Município. Segundo o vereador Felipe, sempre observa na sede regional do Der, em Tauá, máquinas como retroescavadeira e outras, paradas, que poderiam ser cedidas com a manutenção do Município e atuarem na recuperação de estradas. Segundo o presidente, essa parceria já foi realizada em anos anteriores.

Ocuparam também a tribuna com pronunciamentos os parlamentares Alaor Mota, Edyr Lincon, Wellinton Junior e Fátima Veloso. Como convidado esteve participando da sessão o superintendente da Supermata, Agildo Nogueira. O convite foi para falar sobre a expectativa de um trabalho de preservação do Serrote do Quinamuiú.

Na ordem do dia, os parlamentares aprovaram por unanimidade, várias matérias, moções, requerimentos e projetos. A provado projeto de autoria do vereador Edyr Lincon, que dispõe sobre a expansão do funcionamento da feira livre do Município de Tauá. De acordo com o projeto, a feira também poderá ser realizada todos os dias da semana, das 06h as 09h, sem ocupar as ruas, somente em um espaço reservado dentro do mercado. 

Foram aprovados dois projetos de autoria do vereador Ananias Mota. O primeiro concede a Francisco José Fernandes Mota, conhecido como Franzé Mota, a "Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antônio Jataí Sobrinho" e o segundo concede a Antônny Lucas de Oliveira Dantas o título de cidadania tauaense. 


Aprovado também projeto de autoria do vereador Welhington Urbano, denominando de Francisco Carlos Pedrosa logradouro público na cidade de Tauá.


CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO


CONFIRA A SESSÃO EM VIDEO

Repórter Edy Fernandes com fotos de João Reis







Nenhum comentário:

Postar um comentário